Com público ampliado, Prefeitura recomenda pré-cadastro para vacinação

Quarta-feira (21) deve registrar recorde de vacinados em um dia; pré-cadastro pode diminuir tempo na fila

Com novos grupos sendo autorizados a se vacinar em Artur Nogueira, a Prefeitura Municipal reforça a necessidade da população realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já, idealizado para otimizar o tempo e facilitar o momento da vacinação. A ampliação dos grupos no município tem aumentado o número de pessoas que procuram a tenda drive-thru e, consequentemente, a fila de carros também tem crescido. 

Nesta quarta-feira (21), por exemplo, Artur Nogueira deverá bater o recorde de vacinas aplicadas em um só dia. Isso porque, mais de 800 munícipes estão agendados para receber a 2ª dose nesta quarta e, além disso, o drive-thru continuará aberto à população maior de 30 anos sem comorbidades para a aplicação da 1ª dose. 

A fim de evitar que o morador fique muito tempo na fila, a secretaria de Saúde tem orientado que a população realize o pré-cadastro junto ao site Vacina Já – que pode economizar até 90% no tempo de atendimento para receber a imunização. Durante o procedimento, é necessário preencher dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

A secretária de Saúde Angela Pulz Delgado explica que quando o pré-cadastro não é feito antecipadamente pelo munícipe, os agentes da saúde precisam fazê-lo no momento da vacinação, o que ocasiona lentidão no processo e muitas filas. “Imagina que todos que estejam na fila não tenham realizado o pré-cadastro? A gente teria que fazer o procedimento lá na hora, e cada um leva em média até cinco minutos. Se todos colaboram, a fila anda muito mais rápido e mais gente pode se vacinar”, disse. 

Além da recomendação do pré-cadastro, a Prefeitura Municipal, por meio do departamento de Trânsito, intensificará a atuação na fila do drive-thru, orientando e organizando os motoristas, a fim de que não haja transtornos no momento de espera.

Relacionadas