Com 40 vagas disponíveis, Bolsa-Trabalho recebe 391 inscritos

Média é de 9,7 pessoas por vaga; Seleção de candidatos será feita pelo Governo do Estado e divulgada em breve

O Programa Bolsa Trabalho, idealizado pelo Governo Estadual com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, apresentou um alto número de  inscritos em Artur Nogueira. De acordo com a pasta, 391 pessoas se inscreveram na iniciativa que será destinada ao grupo de trabalhadores desempregados que não são beneficiários do seguro-desemprego, com renda per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo. 

Com a alta procura, os números mostram que são cerca de 9,7 moradores por vaga, mas a prioridade será para mulheres chefes de família e pessoas desempregadas há mais tempo. Além disso, a Prefeitura destaca que a seleção de candidatos será feita apenas pelo Governo do Estado, sem interferência municipal.

O prefeito Lucas Sia (PSD) comenta sobre o alcance do Programa no município. “Estamos surpresos com o alto número de inscritos e esperamos que outros projetos como esse possam gerar renda para nossa cidade. Nesse momento de retomada, há novas oportunidades e o Bolsa-Trabalho é uma forma de auxiliar nessa retomada”, destaca. O programa oferta vagas de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias em 5 dias da semana, além de curso de qualificação profissional virtual, e bolsa-auxílio de R$ 535 por 5 meses.

O Bolsa Trabalho irá disponibilizar 40 vagas para funções em órgãos públicos do município e o resultado será publicado no Diário Oficial do Estado, cujo cronograma sofreu alterações em decorrência da prorrogação na fase de inscrições, mas será divulgado em breve. 

Sobre o Programa Bolsa Trabalho
Efetivada a Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a fazer parte do Programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho, que engloba a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, destinados para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de São Paulo.

Relacionadas