Chefe de Gabinete representa Artur Nogueira em reunião com ministro da Educação

Encontro com prefeitos, diretores, secretários aconteceu no Theatro Municipal, em São João da Boa Vista

Artur Nogueira foi uma das cidades participantes do encontro com o ministro da Educação nesta sexta-feira (30). Estiveram presentes no Theatro Municipal, em São João da Boa Vista, prefeitos, diretores, secretários do Estado de São Paulo. A chefe de Gabinete da Prefeitura nogueirense representou o prefeito Lucas Sia (PSD) que se encontrava em outra reunião com o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Rodrigues Penido. 

Além do ministro da Educação do Governo Federal Milton Ribeiro, também compareceu o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, o qual levou uma equipe técnica para atender os representantes das aproximadamente cidades presentes.

Segundo Mayra Barbosa a apresentação foi clara e esclarecedora. “O ministro apresentou o PAR 4 (Plano de Ações Articuladas), as metas e verbas disponíveis para a área da Educação. A partir de segunda, o acesso será permitido para irmos atrás de novos investimentos na área educacional de Artur Nogueira”, disse a chefe de Gabinete. Ela pontua que a gestão, juntamente com os vereadores, já está em busca de recursos estaduais e federais.

Segundo a organização, o espaço foi preparado para receber os convidados com todas as medidas sanitárias – distanciamento entre os bancos e álcool em gel a 70% em vários pontos do Theatro. 

Relacionadas