Chefe de Gabinete participa de reunião com prefeitos da RMC

Foram discutidos preços abusivos das passagens de Viracopos, além de estratégias de  enfrentamento da Covid-19

Representando o prefeito Lucas Sia (PSD), a chefe de gabinete de Artur Nogueira, Mayra Barbosa, participou de uma reunião com os prefeitos das 20 cidades que compõe a Região Metropolitana de Campinas (RMC), na manhã desta terça-feira (18), na Sala Azul de Campinas.

De acordo com Mayra, foram tratados diversos assuntos, e promovidos debates sobre a volta às aulas durante a pandemia da Covid-19, compra coletiva de testes e vacinas, e ainda foi exposta a realidade de cada município diante do enfrentamento da doença.

Foi discutida também a realização do 10º Fórum Internacional de Educação da RMC, que deve ser realizada na modalidade on-line, e feita a eleição do secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento da RMC (CDRMC). 

“O encontro foi muito importante para que pudéssemos visualizar o cenário de cada cidade e trocar experiências. Saber o que tem dado certo, assim como o que tem dado errado em municípios vizinhos, nos ajuda a detectar e empenhar melhorias com base nesses relatos. Todos passamos por um momento crítico e precisamos pensar em soluções juntos”, destacou a Chefe de Gabinete.

PREÇOS ABUSIVOS DE VIRACOPOS

Ainda durante a reunião, os representantes da RMC decidiram por unanimidade, ingressar com representação na Fundação Procon para que o órgão de defesa do consumidor investigue prática de preços abusivos cobrados nas passagens aéreas de passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

No encontro, o representantes do Procon anunciaram  que irão notificar as empresas que atuam no aeroporto, para que apresentem, em 10 dias, uma planilha de custos e uma explicação sobre a diferença de preço nas passagens em relação a Congonhas e Cumbica.

Relacionadas