Cemitério de Artur Nogueira terá ações de prevenção contra Covid-19 no dia das mães

Ação será realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Artur Nogueira

Com o objetivo de zelar pela saúde da população, a Prefeitura de Artur Nogueira, através do Departamento de Vigilância em Saúde, fará uma série de ações no Cemitério  Municipal no próximo domingo (10), Dia das Mães. O objetivo é combater o avanço do Covid-19.

O coordenador de vigilância em saúde, Marcelo Silva, explica que o Poder Executivo age com o objetivo de proteger as pessoas que irão visitar o cemitério. “A gente conta com o apoio da população, cada ação tomada é para o bem de cada cidadão que passará pelo local, nós não quisemos fechar o cemitério, e sim dar segurança para os visitantes”, conta Marcelo.

O acesso para visitação será através de um único portão, onde será monitorada a entrada pela Polícia Municipal. O monitoramento também acontecerá no portão de saída. Será limitada a quantia de 150 pessoas dentro do cemitério e cada pessoa poderá ficar no máximo 20 minutos no local. A Prefeitura também fará uma desinfecção com cloro em todo o Cemitério na noite de sábado (9).

Será também disponibilizado álcool em gel 70% para higienização de mãos e antebraços. Além disso, haverá fiscalização para que se mantenha pelo menos um metro e meio de distância entre as pessoas na fila em dentro do cemitério. Outra ação importante será a medição da temperatura das pessoas que se dirigirem até o local.

A Prefeitura reforça que, em cumprimento do em atendimento ao decreto nº 45/2020, todos deverão estar de máscara.