Casos curados crescem 121% em Artur Nogueira

Mês de julho começou com 46 pessoas recuperadas da doença; hoje são 102 

No início do mês de julho Artur Nogueira contava com 46 pessoas curadas de Covid-19. No entanto, o número cresceu 121% nesta quinta-feira (23), quando o Boletim Oficial da Prefeitura de Artur Nogueira notificou 102 pessoas consideradas como curadas.

Marcelo Silva, coordenador de Vigilância em Saúde, acredita que o crescente número se deve a dois fatores. “Não podemos ignorar o que temos observado, a maioria das pessoas se recuperam do vírus, no entanto, acredito que o sistema de acompanhamento e monitoramento dessas pessoas ajuda a aumentar os casos de curados, isso mostra que a estratégia adotada está indo no caminho certo”, afirma Marcelo.

Sandra Banin Gaido, secretária de Saúde, afirma que se sente feliz com os bons resultados, mas alerta. “É bom saber que tantas pessoas estão tendo bons resultados, mas isso não pode servir de maneira nenhuma para baixarmos a guarda, o empenho do Poder Executivo e também da população devem seguir avançando, juntos venceremos”, exclama Sandra.

A Prefeitura de Artur Nogueira divulga diariamente os dados atualizados de acompanhamento ao Covid-19. Além disso, o Governo do Estado de São Paulo mostra que o município é a quarta cidade com menos casos por cem mil habitantes da RMC.

Relacionadas