Carreta MPFRE estará aberta para a população em Artur Nogueira

A carreta de educação no trânsito veio por meio do concurso Rota da Educação vencido por Artur Nogueira

O Projeto Rota da Educação é um projeto social da Concessionária Rota das Bandeiras e tem a finalidade de promover uma mudança de comportamento nos aspectos de segurança no trânsito, cidadania, mobilidade urbana e meio ambiente em alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais dos 17 municípios que compõem o Corredor Dom Pedro. Esse ano, Artur Nogueira por ter sido a cidade vencedora e que mais arrecadou lacres, ganhou a visita da carreta MAPFRE que estará aberta à população com diversas atividades amanhã, sábado dia 27, das 8h às 12h em frente ao Ginásio de Esportes Maurício Sia.

Artur Nogueira arrecadou 235 garrafas pets de 2 litros cheias de lacre, conseguindo assim, uma cadeira de rodas que será doada para uma entidade assistencial do município e a visita da carreta, que está no município desde o dia 21 deste mês recebendo os alunos das 5 escolas que participaram do concurso. O projeto lançou a Campanha Lacre Nota 10, Campanha Lacre&Mapfre “na pista certa”, que com humor e praticidade traz com a carreta, palestras, um circuito simulado e ações de educação e conscientização no trânsito.

Esta campanha social mobilizou os alunos, professores, gestores, funcionários e familiares das escolas envolvidas, assim como, as comunidades onde as escolas estão inseridas. Dessa forma, valores como respeito, solidariedade, amor foram passados a todos que tiveram contato com o projeto.

Asscom

Relacionadas