CARNARTUR 2017 COMEÇA SEXTA-FEIRA

No domingo os foliões poderão curtir o Pré-Carnartur, a partir das 14h00

O melhor carnaval de rua do interior paulista, o Carnartur 2017, começa esta semana em Artur Nogueira. Com 87 anos de tradição, o evento é mais antigo até do que o próprio município, que completa 67 anos de emancipação este ano.

A festa já começa no próximo domingo, dia 19, a partir das 14 horas, com o pré-Carnartur e animação de 3 carros de som, que foram previamente licenciados pela Secretaria de Cultura.
A programação do Carnartur 2017 segue na sexta-feira, 24/02, a partir das 19h30 com o tradicional bloco “Filhos da Vaca”, onde as crianças podem aproveitar e se divertir em um dia de evento para todas as idades.

No sábado, dia 25/02, é a vez dos blocos da “Banda Louca” levarem toda a sua criatividade e animação para a Avenida Fernando Arens com temas variados, fantasias elaboradas e alegorias produzidas pelos próprios integrantes, a “Banda Louca” promete agitar a noite de sábado, a partir das 19h30.

Domingo, 26/02, é dia do mais famoso e tradicional bloco de carnaval da região, é o dia do “Bloco da Vaca”, completando 87 anos de folia, o Bloco da Vaca é referência em cultura popular em todo o estado de São Paulo e é considerado patrimônio cultural imaterial do Estado. O desfile do Bloco da Vaca reunirá milhares de pessoas e começará às 19h30 horas.

Segunda-feira, dia 27/02, é dia de revermos os blocos da “Banda Louca” a partir das 20 horas.

E para fechar o Carnartur 2017 com chave de ouro, na terça-feira, 28/02, a partir das 19h30, acontece o segundo desfile do tradicional Bloco da Vaca.

MAIS SEGURANÇA

Visando dar mais segurança para moradores e turistas que vão curtir a folia em Artur Nogueira, a Prefeitura, aconselhada pela Polícia Militar, vai fechar algumas ruas de acesso ao evento e colocar portões de entrada. Uma reunião foi feita com empresários dos locais que serão isolados a noite, para tirar dúvidas.

O Carnartur terá três portões de entrada, por onde os foliões passarão por uma revista feita pela Polícia. Não será permitido entrada de drogas, armas e garrafas de vidro. Os visitantes podem levar bebidas, mas se estiver em garrafas de vidro, terão que ser trocar nos postos de troca que ficarão em cada portão de acesso.

O Comandante da Guarda Civil Municipal, Nunes e o Capitão Hoio, da Polícia Militar, destacaram que todo o esquema apresentado será testado no pré-Carnaval. “Colocaremos em prática todo esse planejamento, pois assim já teremos uma ideia de todo o esquema preparado para os dias de folia, que acontecerá neste domingo, dia 19”, explicou. “Queremos um carnaval divertido e com total segurança, lembrando que estamos em união trabalhando para isso. Contamos com a colaboração de todos”, concluiu o Cte. da GCM, Nunes.

 


GASTAR MENOS

Devido a atual situação financeira da cidade e do país, cortes de gastos estão sendo feitos a fim de que as dívidas sejam quitadas. Uma das medidas adotadas pela administração foi um corte orçamentário no Carnartur. Segundo o secretário de Cultura, Edésio Lopes, será economizado até 30%, valor equivalente a aproximadamente R$ 39 mil. A economia está relacionada com serviços de alimentação, bebidas da equipe de apoio, premiações para os blocos e para a Corte da Folia, banners e comunicação em geral.

Apesar de gastar menos com o Carnaval, a Prefeitura promete manter a qualidade da programação e melhor consideravelmente a segurança para os foliões da cidade e os milhares de turistas que vem curtir o carnaval na cidade.

 


VEJA A PROGRAMAÇÃO

PRÉ-CARNARTUR

Domningo (19/02) Começa às 14h00 / Termina às 22h00

Animação: três carros de com autorização

CARNARTUR

Sexta-feira (24/02) Começa às 19h30 / Termina às 02h00

Desfile: Filhos da Vaca

Animação: Bateria da Cludesp

Sábado (25/02) Começa às 19h30 / Termina às 03h00

Desfile: Banda Louca

Animação: D’Kebra Banda

Domingo (26/02) Começa às 16h00 / Termina às 02h00

Desfile: Bloco da Vaca

Animação: D’Kebra Banda

Segunda-feira (27/02) Começa às 19h30 / Termina às 03h00

Desfile: Banda Louca

Animação: D’Kebra Banda

Terça-feira (28/02) Começa às 19h30 / Termina às 02h00

Desfile: Bloco da Vaca

Animação: D’Kebra Banda

ASSCOM

Relacionadas

leave your comment