Capacitação orienta assistentes sociais a atuar na pandemia

Participaram do encontro on-line funcionários da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Departamentos (CRAS, Creas, SCVF, CT, BT/Cadastro Único) e entidades filantrópicas do município

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, viabilizou uma capacitação aos assistentes sociais do município. O intuito foi orientar a atuação da equipe para o atendimento da população em vulnerabilidade durante o período de pandemia. Ao todo, 33 profissionais participaram do encontro on-line entrefuncionários da Secretaria Social, Departamentos (CRAS, Creas, SCVF, CT, BT/Cadastro Único) e entidades filantrópicas nogueirenses. As recomendações foram dadas nesta quinta-feira (17) via Google Meet.

A capacitação foi feita pela médica Villiani Oliveira Souza Peralta. “Recebemos excelentes informações e, também, conseguimos tirar muitas dúvidas sobre como garantir a proteção contra o Covid-19. Algo produtivo e eficiente para nossa rotina de trabalho, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

Foram debatidos diversos temas do dia a dia dos assistentes sociais que trabalham no atendimento da população em vulnerabilidade social em Artur Nogueira.

Relacionadas