Campeonato de Pesca reúne 800 participantes em Artur Nogueira

Foram 400 duplas inscritas no tradicional Campeonato de Pesca que acontece há 25 anos no município

Como forma de festejar e comemorar, este ano o Campeonato de Pesca “Vardo Corrêa” aconteceu ontem (10) no dia do aniversário de Artur Nogueira. As famílias se reuniram na Lagoa dos Pássaros para participar e prestigiar o tradicional evento. As secretarias de Cultura e Esporte e Lazer, em parceria com a Polícia Municipal e alguns parceiros, realizaram o evento e puderam premiar os participantes. Foram premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugar as duplas que tiraram das águas a maior quantidade de peixes em quilos. Teve prêmio também para a dupla que pescou o peixe mais pesado.

A dupla que venceu o campeonato, com 9,450 kg de peixes, foi Carlos Henrique e Roberta, o segundo lugar ficou com a dupla Jorge e Bráulio, com 6,250 kg, e o terceiro lugar foi da dupla Romeu e Vanderlei, com 5,190 kg. A dupla que pescou o maior peixe foi Tiago e Leandro, com 1,530 kg. O campeonato encerrou às 17h30, mas o prefeito Ivan Vicensotti estendeu a pescaria até as 20h. “O campeonato é um evento muito importante para nosso município, um evento preparado para toda a família e como acontece uma vez no ano deixamos o pessoal se divertir até mais tarde”, explicou o prefeito Ivan Vicensotti.

O secretário de Cultura, Edésio Lopes, comenta que o evento foi um sucesso. “Mesmo o campeonato acontecendo no feriado os competidores e as famílias compareceram, foi um dia muito gostoso”, relatou o secretário.