Campanha do Agasalho distribuiu 6443 peças em 3 dias em Artur Nogueira

379 famílias foram alcançadas pela Campanha durante os três dias de distribuições

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a distribuição de roupas e calçados arrecadados durante a Campanha do Agasalho destinada às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, foram 2 toneladas de agasalhos e 379 famílias alcançadas pela Campanha durante os três dias de distribuição. As entregas aconteceram no Pátio da Escola Modelo e cada família recebeu 17 unidades, o que equivale a 6.443 peças de roupas e sapatos no total.

O prefeito Lucas Sia (PSD) parabeniza o desempenho da população nogueirense: “Só temos a crescer quando a população se envolve conosco em favor das causas sociais. Muito feliz pela adesão dos nogueireses”, exclama.

Já o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Amarildo Boer, destaca que ainda é possível fazer doações para ajudar mais famílias, uma vez que a arrecadação continuará até 30 de julho na Secretaria de Assistência.

“Atingimos 100% das entregas e conseguimos alcançar o objetivo da campanha. Isso é graças ao amor ao próximo da população através das doações e trabalho em equipe do Serviço Social”, finaliza.

Durante todos os dias em que ocorreu a distribuição dos agasalhos, senhas foram disponibilizadas a fim de manter controle da quantidade de pessoas no ambiente. Máscara e álcool em gel foram disponibilizados para todas as famílias no local. 

Também foi designado que cada funcionário da pasta coordenasse a fila para que o distanciamento social fosse cumprido. Além disso, cada pessoa precisou fazer a aferição de temperaturas para evitar uma possível contaminação do novo coronavírus.

Relacionadas