CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO COMEÇA SEGUNDA-FEIRA EM ARTUR NOGUEIRA

A Prefeitura, através do departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que segundo a Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” do estado de São Paulo, a Multivacinação que ocorreria em outubro de 2019 foi alterada para Campanha de Vacinação de Sarampo.

Informamos ainda que a vacinação será de forma seletiva, ou seja, receberá a vacina somente aqueles que não apresentarem a dose comprovada na carteira de vacinação. E deverão ainda estar de acordo com os seguintes critérios: Crianças de 6 meses até 11 meses e 29 dias devem ter 1 dose da vacina (dose zero); e, faixa etária entre 12 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias devem ter 2 doses da vacina.

Na primeira fase da campanha, de 07 a 25 de outubro, a vacina de Sarampo-Caxumba-Rubéola será ofertada para crianças entre 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, em todas as unidades que possuem sala de vacinação, em seu horário normal de funcionamento. São elas: PSF São Vicente, UBS Terezinha Vicensotti, PSF Sacilotto, PSF Coração Criança, PSF Bom Jardim, PSF Blumenau e PSF Jardim do Lago.

No sábado, 19 de outubro, acontecerá o “Dia D”. Neste dia, a Campanha será realizada somente no PSF São Vicente, que está localizado na Rua Clóvis dos Santos, s/n, Cidade Jardim. O horário para vacinação será das 8h às 17h.

O departamento de Vigilância Epidemiológica ressalta ainda que é imprescindível a apresentação da Carteira de Vacinação.

Relacionadas