Caminhada do Outubro Rosa além de conscientizar deve ajudar instituições

A caminha fechará as ações do mês de conscientização do câncer de mama e deve ajudar as instituições AIDAN, IEFAN e Clínica Vida Melhor com alimentos

No próximo domingo (29) haverá uma caminhada promovida pela secretaria de Saúde junto a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, onde as 200 primeiras pessoas poderão trocar 1kg de alimento por uma camiseta do Outubro Rosa. Os interessados em adquirir deverão procurar, a partir das 07h30, o Centro de Convivência, ao lado do banco Santander. Os alimentos serão destinados paras as seguintes instituições: AIDAN (Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira), IEFAN (Instituição Evangélica Filadélfia de Artur Nogueira) e Clínica Vida Melhor.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Viviane Miollo comenta sobre a importância da ação. “A parceria com a secretaria de Saúde foi uma ideia para que a gente, além de promover a caminhada de conscientização do Outubro Rosa, conseguisse ajudar outras instituições”, explica Viviane. Sandra Gaído, secretária de Saúde, fala sobre a importância da participação na caminhada. “Temos duas causas nobres que a caminhada irá tratar, a prevenção do câncer e o auxílio a instituições do município, então é importante que as pessoas participem trocando os alimentos pelas camisetas”, ressalta a secretária.

O Prefeito Ivan Vicensotti ressalta que a ação integrada das secretarias revelam a forma de trabalho do executivo com a população nogueirense. “Nossa intenção é otimizar as ações realizadas junto a população, precisamos agora comparecer a caminhada e apoiar as duas ações que acontecerão”, relata Ivan.

A caminhada sairá do Centro de Convivência, ao lado do Santander, a troca será realizada no mesmo local das 7h30 às 08h. Após isso, os participantes descerão até a Lagoa dos Pássaros, onde se juntarão aos participantes da CãoMinhada.