Aumento de investimentos e quitação de dívidas

Altos investimentos foram feitos no município e parcelas de dívidas estão sendo quitadas

A audiência pública de exposição do cumprimento de metas fiscais aconteceu terça-feira (20), onde colaboradores efetivos da Prefeitura apresentaram a execução de metas fiscais.

Durante a audiência foi comprovado que a administração do prefeito Ivan Vicensotti conseguiu diminuir a dívida Real do município; dívidas de outros governos. O débito assumido em dezembro de 2016 era de R$12.024.959,34 que em apenas um ano passou a ser de R$8.272.200,99, além dos valores pagos ao INSS e fundo de previdência. Desde a admissão do atual prefeito, a cidade de Artur Nogueira quitou R$3.752.758,35.

Além da dívida diminuída, foi constatado que áreas desvalorizadas pela administração anterior, agora são o ponto de atenção de Ivan. “Educação, saúde e segurança são pontos básicos para uma vida digna em sociedade e nós aplicamos nossos maiores esforços nisso; diminuímos nos aspectos gerais e nos dedicamos aos essenciais”, afirma o prefeito.

Os valores aplicados à educação no ano de 2017 ultrapassam o dobro do que foi investido nos anos de 2015 e 2016. Muito foi aplicado na educação de Artur Nogueira e os dados não são diferentes quando colocamos em pauta a saúde e a segurança. Nos três aspectos, em apenas um ano, foi aplicado o dobro do valor que foi investido em dois anos na administração anterior. Ivan diminuiu gastos com a administração e carnaval, por exemplo, e inverteu os valores para saúde, segurança e educação.

O objetivo de campanha geral do prefeito Ivan Vicensotti era aplicar mais, exatamente nas três áreas que foram citadas; educação, segurança e saúde. Ivan se diz satisfeito com os resultados e declara estar empenhado no que for de interesse do público: “Só se passou um ano e conseguimos fazer isso tudo por Artur Nogueira e vamos fazer muito mais”, afirma Vicensotti.

Para maiores informações e comprovação de dados, segue link de apresentação do cumprimento de metas fiscais: https://goo.gl/swHLJx