Ato cívico e nomeação do coreto marcam o aniversário de Artur Nogueira

O ato cívico foi marcado pelo discurso do prefeito Ivan Vicensotti e o coreto ganhou nome que homenageia morador mais conhecido como “Ninico”

Na manhã de ontem (10), aniversário de Artur Nogueira, aconteceu um ato cívico na Praça do Coreto em comemoração aos 69 anos de emancipação política de Artur Nogueira, costume que vem sendo resgatado pela gestão do prefeito Ivan Vicensotti. Estiveram presentes secretários, vereadores, professores, representantes da Polícia Militar e Polícia Municipal, cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento. A Corporação Musical 24 de Junho, regida pelo Maestro Ricardo Michelino, participou de forma especial interpretando várias canções durante o evento. Logo após o ato cívico, um importante apoiador da Corporação foi homenageado dando nome ao Coreto.

Logo após o hasteamento da bandeira, o prefeito Ivan Vicensotti discursou destacando importantes feitos até o momento e afirmou que continuará fazendo por Artur Nogueira. “Estamos cumprindo o que foi firmado e dando continuidade a diversos projetos que estavam esquecidos, como o nosso Balneário Municipal, realizamos um trabalho sério e vou continuar com muita dedicação, inovação e coragem”, relatou o prefeito. Ivan aproveitou para agradecer os vereadores e pedir para que a política não seja realizada com mesquinharia. “Na política o que nós precisamos é somar, resgatar pessoas e fazer pelo povo”, concluiu o prefeito Ivan.

Posteriormente, foi inaugurada a placa que nomeia o coreto e passa a se chamar “Coreto Antonio de Faveri Neto”. O morador mais conhecido como “Ninico”, falecido em 2010, foi um grande apoiador da Corporação Musical 24 de Junho. Por intermédio do Maestro Michelino, a homenagem foi prestada, na presença de familiares, ao homem que tanto incentivou e lutou pela Corporação Musical.