Atendimento gratuito para mulheres do município

Pedido feito pelo Deputado Estadual Cauê Macris adianta chegada da carreta ao município

O programa Mulheres de Peito chega em Artur Nogueira no dia 2 de abril para começar os testes dos equipamentos, mas os atendimentos só começam no dia 3. A carreta oferecerá exames preventivos como ressonância e mamografia para mulheres de 35 a 49 anos de idade. Para receber o atendimento, as pacientes deverão apresentar o RG, cartão do SUS e o pedido médico para o exame. Mulheres acima de 50 anos só precisam mostrar o RG e cartão do SUS. A carreta permanecerá na cidade até o dia 18 de abril de 2018 para atendimento geral; os ultimos dois dias, 19 e 20 de abril serão para exames complementares. 

O atendimento será organizado por meio de senhas que serão distribuídas de segunda à sexta, das 09h às 17h para exames no mesmo dia. Aos sábados serão apenas 25 senhas distribuídas à partir das 09h até às 12h. 

A carreta era para chegar em Artur Nogueira apenas no ano de 2019, porém, por meio do pedido do deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris, o atendimento chegou mais cedo.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o terceiro câncer mais presente entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Existem vários tipos de câncer de mama e eles progridem de maneiras diferentes e em tempo aleatório

O prefeito Ivan Vicensotti se posicionou quanto à chegada do programa do Governo do Estado: “É um programa que visa ajudar, então se vai somar ao município, estamos de braços abertos”, declara. Ivan também ressaltou que a prevenção é o processo que evita futuros problemas e sugere que as mulheres que se encaixam no perfil para atendimento na carreta, não percam a oportunidade oferecida. “Sou imensamente grato ao deputado Cauê Macris e ao governador Geraldo Alckmin por se preocuparem com o nosso município. Me importo muito com esse assunto por ter presenciado um caso de câncer de mama na família”, conta o prefeito.

A Prefeitura está estudando um pré agendamento durante o mês de  março e mais informações serão divulgadas em breve.

Relacionadas