Artur Nogueira vacina adolescentes de 12 anos sem comorbidades nesta sexta-feira

Vacinação ocorrerá exclusivamente nas salas de vacina do PSF Bom Jardim e do Espaço Mãe e Filho, mediante a agendamento

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, vacinará, a partir desta sexta-feira (10), adolescentes de 12 anos sem comorbidades. A aplicação da 1ª dose desse grupo ocorrerá exclusivamente nas salas de vacina do Posto de Saúde Familiar (PSF) Bom Jardim e do Espaço Mãe e Filho, mediante a agendamento por telefone.

Para se imunizar, além do CPF, RG e comprovante de residência, o adolescente deverá estar acompanhado dos pais e/ou representante legal. Caso não seja possível a presença dos pais, o adolescente deverá apresentar obrigatoriamente uma declaração assinada pelo responsável legal, manifestando o consentimento à aplicação da dose no menor (http://www.arturnogueira.sp.gov.br/termo-de-assentimento-livre-e-esclarecido-vacinacao-adolescentes/). 

Os adolescentes têm recebido apenas imunizantes da Pfizer, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada nesta faixa etária. 

Horário estendido

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da secretaria de Saúde, estendeu os horários de vacinação desde quarta-feira (08) e até sexta-feira (10). A medida foi adotada a fim de atender uma maior demanda de moradores em um mesmo dia e, assim, acelerar a campanha de imunização do município.

As vacinas vêm sendo aplicadas das 8h às 17h, na tenda drive-thru, onde não há necessidade de agendamento, e nas salas de vacina do espaço Mãe e Filho e do Posto de Saúde Familiar (PSF) Bom Jardim, onde requer agendamento por telefone.

SERVIÇO

Vacinação adolescentes maiores de 12 anos
Quando: A partir de sexta-feira (10)
Onde: Espaço Mãe e Filho – (19) 3877-3751
PSF Bom Jardim  (19)  3827-4550
Agendamento por telefone

Relacionadas