Artur Nogueira retomará vacinação em grávidas com comorbidades e puérperas nesta segunda

Governo do Estado remanejou distribuição para garantir imunização do grupo

Artur Nogueira irá retomar a vacinação em grávidas com comorbidades e puérperas (até 45 dias após parto) a partir desta segunda-feira (17). O grupo engloba pessoas acima de 18 anos. A medida será possível após o Governo do Estado de São Paulo remanejar a distribuição dos imunizantes, entregar mais unidades da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde, além da chegada de vacina da Pfizer em São Paulo. A proteção havia sido suspensa por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As novas doses para garantir a vacinação do grupo têm previsão para chegar ainda neste sábado (15). Os imunizantes para grávidas com comorbidades e puérperas (até 45 dias após parto), acima de 18 anos, apenas serão aplicados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti (3877-2146).

A Secretaria de Saúde do município orienta que, antes da aplicação da dose nas salas de vacina ou no sistema drive-thru, o munícipe realize um pré-cadastro, junto ao site Vacina Já, a fim de acelerar o processo da imunização. No dia da vacina, se fará necessária a apresentação do Registro Geral (RG), comprovante de residência, CPF, e, principalmente, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Como ser vacinada?

Para receber a imunização, as gestantes precisam apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. Já as mulheres que tiveram parto recente, basta utilizar a declaração de nascimento da criança até 45 dias. Além disso, no caso de gestante, é necessário comprovar a comorbidade. Nas duas situações, a pessoa devem ter acima de 18 anos.

Relacionadas