Artur Nogueira recebe 120 cobertores da campanha estadual “Inverno Solidário”

Itens serão destinados às famílias e instituições mais necessitadas do município

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, recebeu 120 cobertores do programa estadual “Inverno Solidário”, por meio da primeira-dama do Estado, Bia Dória.

Os itens serão destinados às famílias e instituições mais necessitadas do município para ajudá-los a passar pelo período de frio. A primeira-dama de Artur Nogueira, Simone Sia Rissato, agradece a doação. 

“Essa ação é extremamente importante, principalmente nessa época em que as baixas temperaturas assolam muitas famílias. Nossos agradecimentos aos envolvidos, em especial a Bia Dória. Com esses cobertores, poderemos atender dezenas de pessoas e reforçar a ideia de que a solidariedade é sempre uma aliada na luta contra a pandemia”, destacou Simone. 

INVERNO SOLIDÁRIO

A Campanha Inverno Solidário é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, órgão ligado ao Governo do  Estado, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil, que tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.

Além de tradicionalmente estimular o ato solidário, a campanha tem como objetivo principal promover ações educativas para alertar sobre as condições de higiene dos produtos a serem doados evitando a proliferação de vírus e bactérias durante o período do inverno e em tempos de pandemia e disseminação do novo Coronavírus.

Relacionadas