Artur Nogueira promove campanha contra a gripe

Além da vacinação que acontecerá diariamente, os munícipes poderão contar com o Dia D

A campanha de vacinação contra a Influenza, vírus da gripe, começou na última segunda-feira em todo o país. Artur Nogueira, cidade com mais de 52 mil habitantes, está pronta para prevenir a doença. As vacinas serão oferecidas em todos os postos da cidade que contam com sala de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h.

Crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, professores, pessoas acima de 60 anos, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas da liberdade, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais terão atendimento prioritário. Se o munícipe se encaixar em qualquer uma dessas categorias, ainda assim será necessário apresentar prescrição médica indicando o motivo da indicação.

Algumas categorias possuem risco clínico, caso tomem a vacina. Portadores de doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.

Além das aplicações diárias, a Prefeitura, juntamente com a secretaria de saúde e a vigilância em saúde, irá promover o Dia D de prevenção ao vírus Influenza no dia 12 de maio a partir das 08h às 17h. Nesse dia, os postos que já estavam fazendo a vacinação, continuarão e será montado um posto volante na praça do coreto.

Postos:

PSF Saciloto

PSF Conservani

PSF Lago

PSF São Vicente

PSF Bom Jardim

PSF Blumenau

PSF Coração Criança

Relacionadas