Artur Nogueira irá dobrar quantidade de leitos de UTI para pacientes de Covid-19

Obras privadas de reforma do HBS foram iniciadas neste domingo (21) para a ampliação dos leitos 

Devido ao aumento de casos e óbitos por covid-19 no município, a Prefeitura de Artur Nogueira negocia novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que serão instalados no Hospital Bom Samaritano (HBS). Neste domingo (20), foram iniciadas as obras privadas de reforma para as novas instalações.

Com a ampliação, a rede pública de Artur Nogueira contará com um total de dez leitos exclusivos para pacientes de Covid-19. Cinco dos dez leitos foram adquiridos via repasse do Governo do Estado de São Paulo no início do ano e são utilizados via Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). Nesta nova negociação, o município receberá outros dois leitos via Cross, além de outros três que estão sendo adquiridos pela Prefeitura para atendimento exclusivos de moradores de Artur Nogueira. 

“Estamos monitorando diariamente a situação pandêmica no município e buscando meios de aliviar esse cenário caótico. Esses novos leitos auxiliarão no enfrentamento da Covid-19 e permitirão que mais pessoas sejam atendidas e recebam o tratamento adequado”, destaca o prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia.

Com os novos leitos, o HBS amplia a assistência aos pacientes com casos graves da doença. O diretor-executivo do hospital, Sidney Dutra, ressalta o empenho com a nova ampliação. “Observamos que a demanda aumentou nos últimos meses, em função da pandemia. Com todos os leitos da RMC ocupados, vimos a necessidade de realizar a ampliação para salvar mais vidas”, afirma.

Além disso, para reforçar o atendimento, o hospital tem admitido mais profissionais da saúde, incluindo técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas.

Vale ressaltar que, apesar de todos os esforços empenhados para a ampliação, a população precisa seguir medidas preventivas, como distanciamento social, uso correto de máscara e higienização frequente das mãos.

Relacionadas