A prefeitura de Artur Nogueira informa que por meio da secretaria de Saúde, nesse mês de setembro onde é realizada a campanha brasileira contra o suicídio, a equipe de Saúde da Família junto ao NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) estão realizando campanhas de conscientização em todas as Unidades de Saúde de Artur Nogueira. Palestras sobre prevenção de suicídio serão ministradas com objetivo de alertar a população a respeito dessa realidade. “O objetivo é salvar vidas, se colocar a disposição, deixar claro para a pessoa que ela tem com quem contar. A depressão é uma patologia e precisa de tratamento médico, estamos aqui para isso”, relata Sandra Banin Gaído, secretária de Saúde.

O prefeito Ivan Vicensotti ressalta a importância das campanhas. “O suicídio e os assuntos que o envolvem estão sendo tratados mais amplamente e isso é ótimo, pois estamos prevenindo e salvando vidas. Queremos nossa queria Artur Nogueira bem e com vontade de viver”, ressalta Ivan. O prefeito ainda relata que sempre apoiará e estará disposto a ajudar na realização de campanhas como estas. Qualquer munícipe pode procurar um profissional da saúde e pedir ajuda, falar é a melhor solução.