Artur Nogueira contará com unidade do Poupatempo

Unidade deve ser inaugurada ainda esse ano e será instalada no prédio onde já funciona o Detran-SP

Artur Nogueira contará com uma unidade do Poupatempo. A novidade foi anunciada pela secretaria de Segurança e Trânsito da cidade, durante reunião com o prefeito Lucas Sia (PSD) na última quinta-feira (4), juntamente com os vereadores.

Previsto para ser inaugurado ainda esse ano, o Poupatempo será instalado no prédio onde já funciona o Departamento de Trânsito (Detran-SP) do município, localizado na Rua Alice Pereira Mansur, nº 51, na Vila Queiroz.

Conforme Sia (PSD), a novidade trará mais agilidade e eficiência aos serviços prestados ao morador nogueirense. “O poupatempo é um pedido antigo da população e, em breve, ela poderá usufruir desse benefício. Nosso objetivo é centralizar os serviços, e assim evitar que o morador tenha uma série de transtornos quando precisar resolver alguma pendência”, destacou.

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito dr. Roberto Daher, o posto já está sendo viabilizado. “Estamos na fase de tratativas, a fim de ver qual o custo que esse serviço terá para o município. Assim que finalizada essa etapa, já iniciaremos a fase de instalação para que a unidade esteja à disposição da população ainda esse ano”.

Dentre os serviços oferecidos pelo Poupatempo está a emissão do Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e demais serviços de CNH, licenciamento anual de veículo, acordo com a CDHU, dentre outros. A lista completa pode ser conferida em poupatempo.sp.gov.br.

Relacionadas