Artur Nogueira atinge 50% da população vacinada contra a Covid-19 com 1ª dose

Dentre os 55.340 mil habitantes do município nogueirense, 27.665 já foram vacinados

Com organização e eficiência, Artur Nogueira atingiu 50% da população geral vacinada com ao menos a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19. A campanha de imunização ocorre há pouco mais de seis meses no sistema drive-thru, em frente à UBS do Jardim Conservani, e na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho.

Dentre os 55.340 mil habitantes do município nogueirense, 27.665 já foram vacinados, o que representa 50% da população. Deste número, 26.157 referem-se à primeira dose e 1.508 à dose única. Ao todo, o município já recebeu 37.779 doses até essa terça-feira (20), sendo que 34.587 já foram aplicadas, dentre elas, Pfizer, Janssen, Astrazeneca e CoronaVac – todas com eficácia comprovada e autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A secretária de Saúde Angela Pulz Delgado comenta que os números são satisfatórios graças ao trabalho em equipe. “Desde quando a vacina foi liberada em Artur Nogueira temos recebido inúmeros elogios, pois o pessoal da Vigilância e Saúde tem enfrentado chuva e sol para garantir que a população receba as doses”, disse. 

Do total de vacinados, 7.253 eram idosos, 1.673 profissionais da saúde, 964 profissionais da educação, 3.777 dos grupos prioritários e 13.998 adultos. Destes, 6.922 já receberam as duas doses da vacina e completaram o ciclo de imunização.

O prefeito Lucas Sia (PSD) comemora o avanço da vacinação contra a Covid-19 no município. “Estamos trabalhando para que toda a população seja imunizada. Este era um dos nossos objetivos e estamos, graças ao trabalho dos nossos excelentes profissionais, concretizando isso”, comenta.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica Milena Sia Perin orienta que os moradores fiquem atentos à data de aplicação da 2ª dose para que o ciclo de imunização seja concluído. E, para que a vacinação ocorra com maior rapidez, ela orienta que todos realizem o pré-cadastro no site “VacinaJá”. “Esse procedimento agiliza o cadastro e a aplicação ao dirigir-se até o ponto de vacinação. Pedimos atenção aos moradores com relação a esse processo. Estamos muito satisfeitos com o andamento da vacinação. Na próxima semana iniciaremos novos grupos”, afirma.

Relacionadas