Animais de moradores em situação de rua ganham atendimento veterinário em Artur Nogueira

Empresário do município ofereceu roupas e medicamentos gratuitamente aos pets

Animais de moradores em situação de rua receberam atendimento veterinário gratuito nesta sexta-feira (30) em Artur Nogueira. A ação solidária aconteceu após um empresário do município entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e disponibilizar medicamentos e roupas aos pets.

Amarildo Boer e a Simone Sia destacam que os animais são grandes companheiros dos moradores em situação de rua. “Os pets são como membros da família dessas pessoas. O carinho e amor deles com os cães é bonito de ver. Por isso, temos a certeza que esse cuidado é muito importante tanto para o animal quanto para seus tutores”, pontuaram o secretário e a primeira-dama.

Dr Leopoldo Ferreira de Camargo, proprietário da Clinicão, disponibilizou a imunização com a vacina múltipla e antirrábica; além de controle de pulgas e carrapatos com comprimido de dose única, o qual protege os animais em até 30 dias.

“Ao ver a reportagem sobre o acolhimento dos moradores em condição de rua, me preocupei bastante. Existem parasitas, pulgas e carrapatos que podem contaminar os animais e até as pessoas. Por isso, tomei a decisão de contribuir com essa causa”, explicou dr Leopoldo. E chamou atenção para o cuidado com a saúde dos pets, dos seus tutores e das pessoas que frequentam os mesmos locais que as pessoas em situação de rua.

A Prefeitura de Artur Nogueira reafirma seu compromisso com a causa animal e incentiva a parceria entre o setor público e o privado para ações de solidariedade. 

Essa semana, a meteorologia apontou que os próximos dias serão de frio intenso, com os termômetros podendo chegar aos 4º C e com sensação térmica de 0°C. Por isso, além dos medicamentos e roupas para os pets, o médico veterinário e a esposa dele doaram alguns agasalhos para os moradores em situação de rua e pessoas em vulnerabilidade no município.

Relacionadas