Aluna de Artur Nogueira é premiada em projeto Rota da Educação

O projeto é uma iniciativa da concessionária Rota das Bandeiras e incentiva ações de conscientização no trânsito para alunos da rede municipal

Aconteceu ontem (31), em Atibaia, a premiação dos alunos destaques que participaram do projeto Rota da Educação, promovido pela concessionária Rota das Bandeiras. Camila Caroline de nove anos, aluna do 3º ano, foi premiada  em terceiro lugar na categoria melhor desenho. De acordo com Fábio Souza, Diretor de Operações da concessionária, participaram do projeto 15 municípios, que fazem parte do corredor Dom Pedro, 4.100 alunos e cerca de 54 mil pessoas envolvidas direta ou indiretamente.

A secretária de Educação, Elaine Boer, fala da importância do projeto e da satisfação de ter uma aluna da rede premiada no evento. “O projeto é muito interessante, a conscientização realmente é a solução para que aconteça cada vez menos acidentes. Participar e ter uma aluna vencedora é muito gratificante, pois vemos o resultado da capacitação que aconteceu durante todo o ano com os professores”, relata Elaine. A Professora Caliane de Morais, conta que o envolvimento dos alunos foi muito legal, e que foram produzidos belos trabalhos. “É uma enorme satisfação, acredito que as conquistas dos meus alunos também são minhas”, afirma Caliane.

Camila, a aluna vencedora, disse que ficou muito feliz em ganhar e poder aprender bastante. “Eu gostei muito, sempre fico falando para minha mãe colocar o cinto, não mexer no celular quando estiver dirigindo, e ela obedece”, conta a aluna. Valdirene dos Santos, mãe de Caroline, também foi prestigiar a premiação da filha. “Me sinto muito orgulhosa. Tudo que ela aprende na escola leva muito a sério e traz para dentro de casa, ela sempre foi muito talentosa e caprichosa, estou extremamente feliz. ”, relata com entusiasmo a mãe.

Roberta Montovani, Coordenadora pedagógica pelo Rota da Educação, agradeceu o envolvimento de todos e parabenizou Artur Nogueira. “Foi um trabalho desenvolvido por muitas mãos e o sentimento é de missão cumprida. O trabalho que Artur Nogueira vem fazendo é de excelência e envolvimento, buscando melhorias sempre”, agradece e comemora Roberta.