AGOSTO LILÁS: Prefeitura realiza palestra virtual sobre autoestima

A palestra online acontece nesta sexta-feira (06) e incorpora a programação do Agosto Lilás, mês de proteção à mulher

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizará uma palestra nesta sexta-feira (06) abordando o tema autoestima. Os assuntos serão voltados para mulheres que sofrem danos emocionais, ou seja, quando o companheiro degrada ou controla suas ações, comportamentos, crenças e decisões.

O encontro virtual acontecerá às 19h pelo Instagram Oficial (@prefarturnogueira) e contará com a presença da psicóloga Priscila Keunecke.

A palestra incorpora a programação do Agosto Lilás, mês de proteção à mulher em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), criada com o intuito de combater casos de violência doméstica no Brasil. 

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Amarildo Boer, salienta que a campanha do Agosto Lilás tem se empenhado para abordar assuntos relevantes com o intuito de esclarecer a população sobre a violência contra a mulher. “Nós convidamos profissionais capacitados para falar sobre este assunto importante porque a população precisa se conscientizar sobre o tema”, acrescenta. 

OUTRAS AÇÕES

No sábado (07), policiais que fazem parte da patrulha “Guardião da Mulher”, da Guarda Municipal, se reunirão com as equipes da Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal da Mulher na Praça do Coreto, no Centro, para distribuir folhetos explicativos de orientação à população nogueirense. 

A blitz seguirá distribuindo material em todos os bares da cidade, motivando-os a denunciar todas as formas de violência, além de divulgar as medidas que podem ser adotadas em casos de violência contra a mulher, tanto judicial quanto administrativamente.

A ação foi idealizada pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenadoria de Apoio à Mulher, em parceria com a Secretaria de Segurança, com o Conselho Municipal da Mulher e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Relacionadas