Ação de conscientização no trânsito acontece em Artur Nogueira

A ação aconteceu em três pontos da cidade e impactou os motoristas chamando a atenção para a direção responsável

A ação é uma iniciativa da Polícia Militar da 3ª Companhia, em parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira por meio da Polícia Municipal, Demutran (Departamento de Trânsito Municipal) e o setor de Comunicação, aconteceu hoje (09) em três pontos da cidade. Foram simuladas cenas de acidentes, muito próximo a realidade, para alertar os motoristas em quatro aspectos da direção responsável: os perigos de direção e álcool, o uso do celular no volante, o não utilização de cinto de segurança e a importância da cadeirinha adequada para a criança no banco de trás.

Antes de cada cena simulada, uma série de quatro cartazes traziam mensagens para os motoristas refletirem sobre suas ações no trânsito. “Todas essas informações são para a segurança dos próprios condutores, se eles se conscientizarem teremos atingido o objetivo da campanha que é a diminuição dos acidentes neste período de festas de final de ano”, explica o Sargento Menatti. O Prefeito Ivan Vicensotti ressaltou a importância da ação. “Foi muito interessante acompanhar a repercussão da campanha, isso mostra um pouco do alcance da mensagem importante que ela traz”, relatou Ivan que afirmou que a prefeitura sempre apoiará ações de conscientização.

Uma motorista, ao passar por uma cena simulada com moto, parou eufórica e perguntou quem estava lá, pois seu filho havia saído com uma moto parecida com a do “acidente”. O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil comemorou os resultados da ação. “Realmente as cenas simuladas são impactantes, o que fez a ação atingir um número maior de pessoas e mensagem ser captada com ainda mais clareza”, relata o Secretário.